RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

10 mil doses de vacina contra gripe em Paranaíba

Boletim mostra 5 casos de H1N1, 10 de zika vírus e 779 casos notificados de dengue

Por Roberto Chamorro
08/04/2016 • 19h38
Compartilhar

 

   Aproximadamente 10 mil doses de vacina contra a gripe serão colocadas à disposição da população de Paranaíba, segundo informou a coordenadora de vigilância epidemiológica na cidade, Karla Patrício Eugenio. Ela confirmou os cinco casos de gripe H1N1 na cidade e recomendou cautela à população, na observação dos sintomas da gripe. No próximo dia 30 de abril está marcada o inicio da vacinação contra a gripe em todo o estado.

  Segundo a coordenadora, o traço comum observado na maioria das pessoas infectadas, indicam que elas foram até o estado de São Paulo, por um motivo e outro e de lá retornaram com o vírus da gripe.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

   Karla Patrícia informou que todas as pessoas já receberam a medicação Tamiflu, que depois de 48 horas impede a propagação do vírus. Não houve nenhum tipo de complicação com nenhuma das pessoas infectadas, informou Ela recomenda os cuidados já bastante difundidos como lavar as mãos e evitar locais aglomerados.

   A coordenadora confirma o inicio da vacinação no próximo dia 30 de abril em todo o Estado. Mais de 720 mil doses de vacinas serão encaminhadas para Mato Grosso do Sul para atender o cronograma da Campanha de Vacinação contra a Influenza em 2016.

Boletim epidemiológico

O novo boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta feira (8) registra os casos de zika vírus, influenza H1ni1 e dengue em todos os municípios. Os números referentes a Paranaíba mostram que chegou a 10 o numero de casos com pessoas infectadas pelo Zika vírus; cinco casos de pessoas com a gripe H1N1 e 779 casos notificados de dengue. Os números mostram uma estabilização com relação aos boletins anteriores.

No caso do Zika Vírus, o estado possui 152 casos confirmados após 1.296 exames realizados pelo Laboratório Central. Com relação à gripe H1N1 são 106 casos em todo o Mato Grosso do sul. Já com relação a dengue o estado registra 46.943 casos notificados. Os números referem se ao período de 27 de março a 02 de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba