RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

13º Batalhão da PM divulga balanço das ações semestrais

Outro índice que teve aumento foram os números de pessoas pressas ou apreendidas

Por Lucas dos Anjos
13/07/2018 • 09h31
Compartilhar

O 13º Batalhão de Polícia Militar, sede em Paranaíba (MS) que compreende as cidades de Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado divulgou esta semana o balanço das ações dos seis primeiros meses de 2018 em comparação com o mesmo período de 2017. Os números cresceram significativamente.

Nos casos de veículos recuperados a ação teve maior aumento, passando de 13 no primeiro semestre de 2017 para 36 este ano, uma evolução de 176,92%. Arma de fogo apreendida saltou de 16 para 19 neste primeiro semestre, o mesmo aconteceu com as armas brancas que teve um aumento de 73,33%.

Outro índice que teve significativo aumento foram os números de pessoas pressas ou apreendidas por mandado de prisão, que totalizaram 99 nos seis primeiros meses de 2018, ante 64 no ano anterior. Pessoas abordadas pelos militares tiveram um impulso de 61,84%, e veículos abordados 139,67%.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wellington Luiz, tenente responsável pelo setor, pontua que esse aumenta dá-se pela efetividade da Polícia nas ruas, porque a PM também é a comunidade. “Nos também somos a sociedade, a diferença é o serviço que nos prestamos, mas a tranquilidade e o fim da criminalidade também nos beneficiam”, pontua.

Ele explica ainda que a Polícia Militar tem ampliado os serviços em época festiva, como foi o recente caso da Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba) e a Copa do Mundo da Rússia. “Nesse período nós trabalhamos com policiamento especializado na área de patrulhamento, emprego da equipe de força tática, além do patrulhamento com as motocicletas, ou seja, dobramos nosso efetivo e fizemos escala extra para dar segurança a população”, explica o tenente.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba