RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

65% preferem isolamento vertical em Paranaíba

Neste tipo de isolamento social ficam em quarentena total apenas grupos de risco

Por Leonardo Guimarães
06/04/2020 • 09h05
Compartilhar

Uma sondagem de opinião feita pela Rádio Cultura FM Paranaíba 106,3 MHz apontou 65% de aprovação ao isolamento vertical como forma de prevenção ao contágio por coronavúris em Paranaíba (MS). Nesta forma de isolamento social apenas o grupo de risco - pessoas acima de 60 anos ou com doenças congêticas ficam em quarentena -, podendo as demais exercer suas funções normais, obedecendo normas de órgãos de Saúde. 35% optaram pelo isolamento horizontal, em que todos devem ficar em casa por dias ou semanas, fechando comércio e restringindo acesso a diversos serviços.

Na enquete, com duração de sete dias e que esteve aberta para votação na rede social da emissora entre os dias 26 de março e 2 de abril de 2020, foi feita a seguinte pergunta:

“Que tipo de isolamento social deveria ser adotado em combate ao coronavírus no Brasil?

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Horizontal: Todos em casa.
- Vertical: Grupos de risco em casa e pessoas fora da margem de risco trabalhando com restrições.

Vote, e, se possível, justifique. Queremos ouvir você”

Participaram do inquérito estatístico mil pessoas. Destas, 653 optaram pelo isolamento vertical e 359 optaram pelo isolamento horizontal.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba