Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8658
Preve Objetivo
PARANAÍBA

Acadêmica paranaibense participa de missão em aldeia

São 200 universitários distribuídos entre as seis instituições participantes

19 JUN 2017 - 16h:01Por Talita Matsushita

Faltando menos de 20 dias para o início da 7ª edição da Missão Univida, que ocorrerá de 8 a 15 de julho, a organização da expedição está se dedicando à uma campanha de arrecadação de roupas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para entregar aos índios da reserva de Dourados-MS.

A paranaibense Rafaela Aparecida Nogueira Martins, acadêmica de nutrição, pede doações e explica que a missão promoverá ações de saúde e de melhoria da qualidade de vida para os indígenas da reserva através do trabalho voluntário de jovens universitários, na intenção de sensibilizá-los socialmente e de humanizá-los para sua prática profissional.

São 200 universitários distribuídos entre as seis instituições participantes, divididas de acordo com o número de alunos e cursos e de critérios da Pastoral Universitária. A jovem é a única paranaibense que participa da missão.  

Tanto os universitários quanto os profissionais serão responsáveis pelo material de consumo e instrumental necessário ao trabalho, especialmente no caso da odontologia, enfermagem e medicina. No caso de voluntários ligados às instituições de ensino, as mesmas normalmente providenciam o material de consumo.

Assim como em edições anteriores, a missão é coordenada pelo padre Eduardo Alves de Lima, presidente da Univida e assessor diocesano da Pastoral Universitária.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 99238 2990 e (17) 3634 1257. O edital completo pode ser visto no site da Diocese de Jales (www.diocesedejales.org.br).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864