RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Acadêmico pede doação de gibis para projeto de incentivo à leitura

Prática de esporte, leitura e aulas de reforço fazem parte de iniciativa que beneficiará crianças de Paranaíba

Por Talita Matsushita
22/03/2019 • 16h18
Compartilhar

Emanuel Manhães Almeida, acadêmico dos cursos de psicologia e pedagogia, desenvolve o projeto Fut D’Ouro, que além de ter escolinha de futsal, tem aulas de reforço escolar para crianças do ensino funtamental de escolas municipais. Com o intuito de ampliar o atendimento, o jovem pretende desenvolver oficinas de leitura, iniciando pelos gibis.

Ele destaca que a iniciativa surgiu da demanda dos alunos, que pediam algo neste sentido. “No início era só o futsal e a partir do contato com as dificuldades desenvolvi outras competências. A criança precisa ter a dimensão do seu desenvolvimento e o projeto ampliou para poder oferecer acesso a aulas de reforço e discussão de assuntos emergentes”, disse.

Com relação a oficina de leitura, Emanuel contou que identificou em alguns alunos dificuldade de leitura e com isso acredita que gibis e livros infantis serão capazes de promover nas crianças a aproximação com a leitura e interpretação de textos.

Para dar início ao projeto, o estudante precisa da doação de livros infantis e gibis, sendo que já conseguiu parceria com algumas escolas. Os alunos atendidos serão os alunos da Escola Liduvina Motta Camargo que estejam no projeto Fut D’Ouro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (33) 9 9934 -1770 e (67) 9 8133 -6215.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba