RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Acidentes de trânsito caem 40% em Paranaíba

Levantamento da Polícia Militar aponta diminuição de ocorrências durante 2018

Por Valdecir Cremon
19/01/2019 • 10h07
Compartilhar

Diminuiu em cerca de 40% o número de ocorrências de acidentes de trânsito, em Paranaíba, durante o ano passado. O levantamento é do 13º Batalhão de Polícia Militar, instalado da cidade, em comparação à média de ocorrências do tipo registradas no ano anterior. 

A comparação mostra que 20 acidentes com veículos motorizados, pedestres e cidades eram registrados por dia, na cidade, no ano anterior. A maior parte deles envolvendo motociclistas e pedestres, com ferimentos nos membros inferiores, segundo dados da seguradora responsável pelo pagamento de seguro de acidentes de trânsito. 

Em 2018, a média de acidentes caiu para 12, embora a maioria ainda seja com envolvimento de motociclistas e pedestres. O diferencial do ano passado, na mesma comparação, é que a gravidade dos acidentes passou por uma redução sinalizada como “média plana”, em quem o número de feridos graves é considerado baixo, com menos de 20% das vítimas.

Um dado da prefeitura da cidade aponta que a redução está relacionada a gastos com sinalização de ruas e avenidas. Nenhum valor de investimento, porém, foi divulgado pela administração. 

Entre moradores, a questão tem opiniões divididas. “O que falta são leis mais duras”, disse a comerciante Carolina Esteves, 31. “A prefeitura não investe tanto como necessário”, afirmou o acadêmico Jonas Roberto Franceshi, 21.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba