Rádios On-line
ELEIÇÕES 2016

Acordo no PSDB sela pré-candidatura de Ronaldo Miziara à Prefeitura de Paranaíba

Vice-prefeito Fredson Freitas abre mão da disputa nas eleições deste ano, na cidade

1 JUN 2016 - 23h:10Por Roberto Chamorro

O PSDB de Paranaíba selou um acordo em torno da pré-candidatura do engenheiro Ronaldo Miziara a prefeito da cidade, nas eleições de outubro deste ano. Na quarta-feira (1º), o presidente  do diretório local da sigla, vice-prefeito Fredson Freitas, reuniu o grupo e vereadores da legenda para comunicar o pacto que, segundo ele, tem aval do governador Reinaldo Azambuja, também do PSDB.

Fredson disse que, assim, abre mão da disputa à sucessão do prefeito Diogo Tita (PDT) para mirar uma futura candidatura, em 2018.

As negociações para a saída temporária de Freitas do páreo começaram quando o vice-prefeito procurou Azambuja e apontou "a necessidade" de que Paranaíba contasse com representação política na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Azambuja teria concordado e pedido que o presidente da sigla na cidade negociasse com as bases e com Miziara. Nesta terça-feira (31), em Três Lagoas, durante visita do governador á cidade, Fredson e Miziara reuniram-se com Azambuja e o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, para sacramentar o acordo.

Entre vereadores, o acordo foi bem recebido. O vereador José Souto da Silva fez referência ao gesto e Marcos Magalhães - ambos tucanos - ressaltou que o partido "mostra força" para vencer as eleições de outubro, na cidade.

 

* Reportagem atualizada em 2/6, às 7h (MS) para acréscimo de informações.

 

Deixe seu Comentário