RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Advogado Edson Pinheiro morre de embolia pulmonar

Ele estava no Hospital Beneficência Portuguesa em São José do Rio Preto (SP), onde fazia tratamento para um problema na coluna

Por Talita Matsushita
27/09/2018 • 16h31
Compartilhar

O advogado Edson Pinheiro faleceu na manhã desta quinta-feira aos 65 anos de idade em decorrência de embolia pulmonar, que acontece quando um coágulo entope um vaso sanguíneo do pulmão, impedindo a passagem de sangue. Ele estava no Hospital Beneficência Portuguesa em São José do Rio Preto (SP), onde fazia tratamento para um problema na coluna; ele já havia perdido os movimentos das pernas.

A chegada do corpo está prevista para às 20h na Casa de Velório Pax Vida, o sepultamento será na sexta-feira (28) pela manhã. Ele deixa a esposa Ana Maria Ferreira Pinheiro, dois filhos, os advogados Tulio Ferreira Pinheiro e Tobias Ferreira Pinheiro e dois netos.

O presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche lamentou profundamente o falecimento de Pinheiro, assim como era chamado, e disse estar consternado com o ocorrido. “O Pinheiro e sua família são amigos de longa data e o seu falecimento neste momento encurtou uma longa trajetória de sucesso familiar na advocacia, mas que certamente será seguida pelos filhos, além disso tanto seu irmão, Wilson, e sua sobrinha Camila foram Presidentes da Subseção de Chapadão do Sul. É uma grande perda para a advocacia sul-mato-grossense”.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um dos precursores da nova advocacia na nossa cidade. Um advogado com uma história muito bonita, em especial nossa grande amizade com toda a família, filhos advogados, um deles bastante atuante na Ordem daqui de Paranaíba, outro em Brasília. Então, é uma perda minha grande para todos nós”, lamentou o Presidente da Subseção de Paranaíba, Marcos Antônio Moreira Ferraz.

O advogado Paulo Tadeu Haendchen, amigo de Pinheiro, também recebeu com tristeza a notícia de seu falecimento. “Trabalhamos em conjunto em vários processos por 30 anos. Ele sempre se mostrou um Advogado honrado, amigo e leal. É um momento muito triste para a advocacia de Paranaíba e do Estado”, afirmou.

História

Edson Pinheiro viveu em Paranaíba 42 anos.  Pinheiro é fundador do Lar Escola Joana d'Angelis, participou do Fpengas (Fórum Permanente de Entidades não Governamentais de Assistência Social de Paranaíba), participou da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Exepcionais), já auxiliou o Externato Jesus Consolador, além de outras causas sociais na cidade.

Em entrevista no ano de 2012, Pinheiro declarou que Paranaíba era o seu universo de felicidade, que irrigava o coração e a consciência. Ele disse a cidade o recebeu muito bem e prestigiou seu trabalho. "A ela devo o que sou".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba