RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Agentes de saúde são empossados 7 anos após concurso

Sessenta e quatro agentes comunitários de saúde, que prestaram concurso público em 2010, tomam posse nesta segunda-feira (3), em Paranaíba

Por Talita Matsushita
04/04/2017 • 09h54
Compartilhar

Sessenta e quatro agentes comunitários de saúde, que prestaram concurso público em 2010, tomam posse nesta segunda-feira (3), em Paranaíba. Neste ano, após a atual administração resolver solucionar a questão que se arrastava na Justiça, os novos  agentes comunitários de saúde passaram por exames médicos e foram empossados às 10h, no gabinete do prefeito Ronaldo Miziara.

Já com o local de lotação definidos, os agentes deverão entrar em ação em um momento importante no combate que o Poder Público move contra o mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

O profissional agente comunitário de saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas, realizadas de casa em casa junto à coletividade, em conformidade com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde.

“Com muita satisfação, apresento as boas-vindas a todos os integrantes deste grupo que, a partir de hoje, faz parte da nossa grande família de servidores públicos municipais. Sejam bem-vindos agentes comunitários da saúde, à grande família de servidores municipais de Paranaíba. O trabalho anônimo de cada um de vocês, visitando os lares da nossa cidade, com certeza, contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e preservação da saúde da população paranaibense”, disse o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba