RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Agentes da Área Azul relatam ameaças de usuários do estacionamento

Um funcionário público foi encaminhado ao hospital após passar mal ao ser intimidado

Por Alex Santos
05/02/2019 • 13h57
Compartilhar

Agentes responsáveis pelo atendimento da Área Azul de Paranaíba estão preocupados com o aumento no número de ameaças por parte de alguns usuários do estacionamento rotativo. Os insultos vão desde verbais, psicológicos e em casos mais extremos agentes acabam sendo agredidos fisicamente.

Há pouco mais de um ano trabalhando no local, um agente que preferiu não se identificar relatou que durante o período em que trabalha na função foi vítima de diversas ameaças. O funcionário público denunciou as ameaças à polícia ao ser agredido fisicamente e levado para o hospital. “Nesse período tenho dois boletins de ocorrência registrados e constantemente sendo ameaçado e agredido verbalmente”, desabafou.

Outros agentes também receberam ameaças de motoristas no estacionamento. Segundo o funcionário público, uma colega de trabalho recebeu ameaças de um homem ao ser cobrado pelo uso do estacionamento rotativo. Na ocasião o usuário disse que iria atropelá-la e a mataria. A agente ameaçada não trabalha mais no local.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com uma funcionária do estacionamento, que também não quis ser identificada, alguns usuários os acusa de estarem roubando na hora da cobrança pelo uso da vaga, e teme pelo o número de colegas sendo intimidados. “Eu fico com medo, estamos trabalhando e não temos culpa. Não fomos nós que colocamos isso aqui,” disse.

De acordo com Rogério Dias Rodrigues, diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), a pasta tem acompanhado os casos de desentendimentos entre agentes e usuários da Área Azul por meio de um canal de comunicação interno, para posteriormente estar acionando a Polícia Militar nos casos de agressão física, e procuram a solução mais eficaz nos casos com envolvendo de ambas as partes. “Como diretor não penalizo nenhuma das partes, tentamos mediar e resolver o problema”, disse.

A Área Azul foi implantada no município em 2014. O sistema eletrônico permite monitorar em tempo real as vagas disponíveis e funciona também em forma de crédito. O prazo máximo para permanecer em uma das vagas é de duas horas, com cada hora custando o valor de R$1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba