RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Agentes de endemias de Paranaíba vão usar smartphones contra o Aedes aegypti

A entrega dos aparelhos integra as ações de monitoramento feitas pelos agentes de endemias, auxiliando no levantamento de informações

Por Talita Matsushita
04/12/2017 • 13h41
Compartilhar

Paranaíba (MS) recebeu 39 aparelhos smartphones que farão parte dos trabalhos de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti no município. A ação faz parte de um projeto piloto da Secretaria de Estado de Saúde utilizando um novo sistema de informação contra a disseminação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os aparelhos serão utilizados pelos agentes do Controle de Vetores e através do sistema Endemias, que é um aplicativo desenvolvido pela SES/MS e instalado nos smartphones dos agentes, fornecerão os dados de cada imóvel visitado na região e a existência de criadouros. 

Durante evento no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) técnicos da Secretaria de Estado de Saúde explicaram os termos do novo sistema e coletaram assinaturas dos termos de entrega.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Débora Queiroz, a entrega dos aparelhos integra as ações de monitoramento feitas pelos agentes de endemias, auxiliando no levantamento de informações sobre os focos e criadouros do mosquito na região monitorada. Ela assinou o termo de Cessão de Uso e informou que Paranaíba foi escolhido por ter cumprido as metas de cobertura   no controle de vetores

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba