Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8659
Preve Objetivo
SAÚDE

Agentes de endemias de Paranaíba vão usar smartphones contra o Aedes aegypti

A entrega dos aparelhos integra as ações de monitoramento feitas pelos agentes de endemias, auxiliando no levantamento de informações

4 DEZ 2017 - 13h:41Por Talita Matsushita

Paranaíba (MS) recebeu 39 aparelhos smartphones que farão parte dos trabalhos de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti no município. A ação faz parte de um projeto piloto da Secretaria de Estado de Saúde utilizando um novo sistema de informação contra a disseminação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os aparelhos serão utilizados pelos agentes do Controle de Vetores e através do sistema Endemias, que é um aplicativo desenvolvido pela SES/MS e instalado nos smartphones dos agentes, fornecerão os dados de cada imóvel visitado na região e a existência de criadouros. 

Durante evento no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) técnicos da Secretaria de Estado de Saúde explicaram os termos do novo sistema e coletaram assinaturas dos termos de entrega.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Débora Queiroz, a entrega dos aparelhos integra as ações de monitoramento feitas pelos agentes de endemias, auxiliando no levantamento de informações sobre os focos e criadouros do mosquito na região monitorada. Ela assinou o termo de Cessão de Uso e informou que Paranaíba foi escolhido por ter cumprido as metas de cobertura   no controle de vetores

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864