RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Agosto começa com chuvas acima da média em Paranaíba

O acumulado nestes três dias soma 52 milímetros e já superou o esperado

Por Talita Matsushita
06/08/2019 • 15h58
Compartilhar

O município de Paranaíba registrou chuvas acima da média entre 4 e 6 de agosto. O acumulado nestes três dias soma 52 milímetros e já superou o histórico (13,4mm) esperado para o mês de agosto em 288,06%.

Nesta terça (6) até às 11h choveu 44 mm superando em 219,40% do esperado para todo o mês. Em grande parte da região do Bolsão está ocorrendo chuvas neste período.

Conforme boletim divulgado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos(Cemtec), essa condição ocorre devido à combinação do ar frio em níveis médios associado ao Vórtice Ciclônico e o aquecimento em superfície, mesmo que ainda pequeno.

Nas demais áreas, o sol aparece e a massa de ar frio começa a perder força. As temperaturas se elevam amanhã (7) e ocorrerá névoa seca e baixa umidade relativa do ar no período da tarde. Na quinta-feira (8), as temperaturas continuam elevadas. A previsão é que outra frente fria, de menor intensidade, entre pelo oeste e sul do estado na sexta-feira (9).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba