Rádios On-line
8934
EDUCAÇÃO

Aluno da UFMS é selecionado para intercâmbio na Colômbia

Paulo Toro deve embarcar para a Colômbia no começo de janeiro

4 DEZ 2018 - 14h:38Por Lucas dos Anjos

O estudante Paulo Felipe Toro, do sexto período do curso de matemática do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Paranaíba, foi selecionado para estudar na Colômbia, em um programa de intercâmbio daquele país com o Brasil, destinado exclusivamente a alunos de cursos presenciais universidade.

“Foi muito rápido. Mas, como eu sou muito ansioso, fiz o processo e nem quis pesquisar nada. Lá no ‘fundinho’ eu tinha uma certa esperança de passar”, conta o estudante.

O intercâmbio é promovido pela parceria da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais, por meio da Divisão de Relações Internacionais da UFMS, com apoio do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

Paulo Toro irá cursar o primeiro semestre letivo de 2019 na Escuela Colombiana de Ingeniaría Julio Garavito, em Bogotá, capital do país. “Eu sempre quis isso, sair do país. Por isso, procurei estudar em uma universidade pública federal”, revela.

O programa de mobilidade internacional oferece ao aluno selecionado uma bolsa mensal destinada a alojamento e alimentação. Todos os custos com viagem serão pagos pelo estudante. Paulo Toro deve embarcar para a Colômbia no começo de janeiro.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13