Rádios On-line
PARANAÍBA

Alunos abandonam sala de aula durante protesto

Caso ocorreu em curso da Universidade Estadual, campus de Paranaíba, na quarta

23 JUN 2018 - 09h:02Por Lucas dos Anjos

Alunos do 5º ano de Direito, da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), campus de Paranaíba, abandonaram as aulas na noite de quarta-feira (20), depois que uma professora pediu a retirada de dois filhos de uma aluna da sala. 

A decisão da professora foi baseada no regimento interno da instituição.

O caso, que teve início na primeira aula e apenas quatro alunos permaneceram na sala, se repetiu depois do intervalo, quando a outra professora também aplicou o artigo 103 do  regimento. E novamente os alunos saíram da sala. 

Diversos alunos se manifestaram contra a proibição e o posicionamento das professores, mas não quiseram a publicação de nomes na reportagem. 

O mesmo caso já havia ocorrido com uma aluna do 3º ano do mesmo curso, em 2017. Na época, estudantes também esvaziaram a sala. 

A coordenadora do curso, Dabel Salviano, foi procurada pela reportagem, mas preferiu não dar entrevista sobre o problema antes que ele se torne oficial, uma vez que nenhum dos estudantes formalizou o ocorrido e o motivo dos protestos. 

A mãe das crianças também foi procurada pela reportagem, nesta sexta-feira, mas não atendeu as ligações nem retornou recados. 

ESTRUTURA
A unidade, que conta com o curso de Pedagogia, possui brinquedoteca e já funcionou no passado, mas por problemas não divulgados, teve suas atividades interrompidas. Assim, filhos de estudantes levados à universidade não podem utilizar o espaço.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13