Rádios On-line
7920
COOPAR
CULTURA

Alunos da Uems promovem Sexta Cultural com comidas típicas

Os interessados em adquirir os bingos podem comprar com os alunos ou na hora do evento

8 JUN 2018 - 10h:14Por Lucas dos Anjos

Os alunos dos cursos de pedagogia, direito e ciências sociais da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso) promovem na noite desta sexta-feira (8) a partir das 19h na Praça do Carnaíba na avenida Major Francisco Faustino Dias a  oitava edição da Sexta Cultural. O evento contará com barracas de comidas típicas, além do tradicional sorteio de prêmios.

“O evento visa aproximar a comunidade acadêmica da sociedade, porque eles que nos bancam, a universidade é mantida pelo povo e é do povo, e nós precisamos estar próximos deles, por isso é importante que todos participem”, explica Isael José Santana, professor e vice-coordenador do curso de direito.

No evento haverá apresentação de dança, barracas com comidas típicas de festa junina, além do tradicional bingo, onde na cartela cheia o ganhador leva uma moto zero quilometro, além de um tablete e um notebook nos demais preenchimentos.

Parte da verba do sorteio de prêmios vai para manutenção da unidade e o restante para as comissões de formatura. Já o lucro das barracas é das salas que organizam.

Entre as barracas destaca-se o macarrão na chapa do segundo ano matutino, que segundo uma das organizadoras Giovana dos Anjos, a intenção é ganhar espaço com um produto diferente. “Nós sabemos que o macarrão não enquadra na cultura da festa junina, mas nossa ideia é oferecer um prato diferente e de qualidade para agradar ao público”, explica ela.

Os interessados em adquirir os bingos podem comprar com os alunos ou na hora do evento. A cartela custa R$30.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300