Rádios On-line
11581
ANO LETIVO

Alunos da zona rural têm até a próxima semana para confirmação de matrícula

A não confirmação da matrícula impedirá o aluno de frequentar as aulas até que o pendência seja resolvida

1 FEV 2019 - 13h:33Por Alex Santos

Os alunos da zona rural que não tiveram suas matrículas efetivadas pelos pais na Escola Municipal Professora Maria Luiza Correa Machado podem ser impedidos de frequentar as aulas. Os alunos só poderão iniciar o ano letivo após comparecimento dos pais na unidade escolar para assinatura da documentação. O prazo vai até a próxima sexta-feira (8).

No mês de dezembro foi realizada a pré-matrícula na unidade, o que dá direito ao aluno a garantia de ter a vaga assegurada. Porém, deve haver a confirmação dos pais se o aluno ocupará a vaga disponibilizada. “Os pais precisam voltar para assinar a matricula oficial”, afirmou Weima Martins, diretora da escola.

Weima acredita que o não comparecimento dos pais, possa estar relacionado à localidade dessas famílias, predominantemente da zona rural, ou mudança para outras regiões rurais do município em que não faz parte da área de cobertura da escola. Reiterando a necessidade da apresentação dos pais na escola para organização interna. “Queremos convidar os pais que venham, porque precisamos organizar nossas turmas,” disse.

Para a confirmação da matrícula os responsáveis devem comparecer na secretaria da Escola Municipal Professora Maria Luiza Correa Machado, localizada na rua Maria Cândida de Freitas, 1515 – Bairro São José,  com documento pessoal e do aluno, além de um comprovante de localização da propriedade rural onde mora. O telefone para contato é o (67) 3668-1467.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13