RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Família perde tudo em incêndio e amigos pedem doações

Os móveis que não foram perdidos pelo calor ficaram danificados pela água utilizada para conter o incêndio

Por Lucas dos Anjos e Talita Matsushita
08/02/2018 • 15h45
Compartilhar

Amigos da família que teve a casa destruída parcialmente após um incêndio na tarde de quarta-feira (7) estão fazendo nas redes sociais uma campanha para ajudá-los a montar novamente a residência. Na sala as chamas destruíram tudo, além de cadeiras na área da frente, geladeira, fogão e utensílios da cozinha. Os alimentos também foram consumidos pelo fogo.

Parte de alguns móveis do primeiro quarto começaram a derreter por conta do calor, mas também foram danificados pela água utilizada para conter o incêndio.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do telefone (67) 98119-0691 ou levar as doações na rua dos Buritis, nº100, no bairro Industrial de Lourdes.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso

Uma casa ficou destruída após ser consumida pelo fogo na Rua Tiradentes, 805, Santa Lucia, em Paranaíba (MS), na tarde desta quarta-feira (7), por volta das 15h30. Os moradores acreditam que um aparelho celular tenha explodido. No momento em que teve início o incêndio havia uma mulher, de 27 anos, um homem de 27 anos, e uma criança de quatro anos na residência dormindo. A mulher teve parte do braço esquerdo queimado e um cachorro da raça shi-tzu morreu asfixiado pela fumaça.

Segundo a Suzimar Araújo, que reside com o filho e o marido no local, o aparelho celular estava carregando a bateria na sala e antes de adormecer ela percebeu que ele estava quente, porém não deu importância ao fato por ser algo rotineiro. Todos dormiam no momento da explosão e o filho do casal foi o primeiro a acordar e saiu correndo para o fundo da residência, e quando a mulher percebeu o fogo pegou o filho no colo e saiu em direção à rua.

O homem se assustou e no impulso saiu correndo pela porta da sala, porém não teve ferimentos.

A mulher contou que possui o aparelho há a aproximadamente seis meses e desde então ele sempre esquentava muito, principalmente quando carregava a bateria. O aparelho estava em cima do sofá, na sala. O fogo se alastrou pela cozinha, um quatro e banheiro.

Somente um dos quartos da residência não foi consumido pelas chamas.

“Eu acredito que foi o celular, porque era a única coisa que estava na tomada e ele superaquecia demais. Não tem outra coisa que poderia ter pegado fogo”, afirmou.

Enquanto o Corpo de Bombeiros apagava as chamas o botijão de gás começou a vazar e isso fez com que acendesse uma grande chama na cozinha, fato que assustou populares que estavam no local.

O fogo foi apagado depois de cerca de 15 minutos, foram mobilizados quatro bombeiros militares, um caminhão bomba-tanque, e uma ambulância de emergência, além do aopio da Polícia Civil e perícia técnica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba