RÁDIOS
Paranaíba, 27 de abril

Ana Luíza é o primeiro bebê de 2019 na maternidade de Paranaíba

Ao longo do ano passado a maternidade de Paranaíba registrou 654 nascimentos

Por Lucas dos Anjos
03/01/2019 • 15h53
Compartilhar

Uma menina foi o primeiro bebê a nascer em 2019, em Paranaíba. Ana Luíza Costa veio ao mundo na Santa Casa de Misericórdia, na quarta-feira (2), às 10h15. A criança nasceu de parto cesárea e veio ao mundo pesando 2,4 quilos e com 45 centímetros.  

“Foi um parto tranquilo, sem intercorrência, como na maioria dos partos que ocorrem aqui na Santa Casa”, comentou a enfermeira chefe do plantão, Viviane de Freitas. No primeiro dia do ano, antes de Ana Luíza, dois bebês nasceram após encaminhamento da Central de Vagas. Porém, as crianças são da cidade vizinha Aparecida do Taboado.

O médico Fabian Da Cas Laval chefiou a equipe que fez a cesárea, além dele o procedimento contou com o apoio da pediatra Fernanda Cançado Garcia Gomes e das técnicas em enfermagem Ingrid Quioato, Suziane Costa e a berçarista Eva de Almeida

Em 2018, o primeiro bebê a nascer também foi uma menina. Eliza Maelli Pereira nasceu às 9h58 de 1º de janeiro. Ao longo do ano passado a maternidade de Paranaíba registrou 654 nascimentos. “A maioria dos partos são tranquilos”, enfatizou a enfermeira.

A mãe de Ana Luíza, Micaele de Miranda Santana Costa, contou a reportagem que a pequena nasceu no mesmo dia do aniversário do irmão. Micaeli já teve de dois partos normais hospitalares e um parto humanizado em casa.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba