RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

'Não tiveram humildade', afirma Andrew sobre prefeito e advogados

Líder da prefeitura na Câmara classificou como "lixo" trabalho de assessoria e não poupou criticas a comportamento de Ronaldo

Por Leonardo Guimarães
05/09/2019 • 08h00
Compartilhar

O setores jurídicos da Câmara Municipal e Prefeitura de Paranaíba (MS) foram duramente criticados pelo líder do prefeito, vereador Andrew Robalinho (MDB), durante a sessão de segunda-feira (2), após derrota judicial de primeira instância em Ação Popular que pediu a suspensão da autorização de captação de empréstimo de 35 milhões de Reais pela prefeitura municipal junto a Caixa Econômica Federal. A juíza Naria Cassiana Silva Barros concedeu liminar suspendendo a operação financeira na tarde sexta-feira, 30 de agosto. Andrew também criticou o prefeito Ronaldo Severino (PSDB), afirmando que falta discussão, aproximação e atendimento por parte do chefe do Executivo.

“O prefeito precisa ser sensível a nos ouvir. As reuniões dos secretários com os vereadores eram saudáveis. Mas o que a gente indica e reivindica, que é bom, não é atendido. Até quando vai tocar a administração sem nos ouvir?”, questionou.

Sobre os operadores do direito responsáveis pela defesa judicial da prefeitura o legislador disse que, "com esse corpo jurídico, a prefeitura não irá a lugar algum". Para Andrew, que é defensor público licenciado, faltou humildade aos responsáveis pela defesa em procurá-lo para discutir o assunto. “Eu sou defensor público licenciado, sou vereador aqui, sou líder do prefeito e nem o prefeito, nem o advogado da Câmara teve a humildade de sentar comigo e discutir; discutir pelo menos o regimento. Com essa Assessoria que está a defender a prefeitura, nós não chegaremos a lugar algum”, afirmou. Robalinho acusou a Assessoria Jurídica do prefeito de ser um “Staff do Governo do Estado, que acha estar acima da lei”.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo discurso, o legislador saiu em defesa da Câmara Municipal, afirmando que a instituição “não tem deixado embaixo do tapete os assuntos importantes para o cidadão paranaibense”.

Ouça o trecho do discurso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba