RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Animal é resgatado pela Polícia Civil após denúncia de maus-tratos

Proprietária teria viajado antes do natal. Animal estava sem alimentação e apenas com um pouco de água

Por Alex Santos
07/01/2021 • 15h48
Compartilhar

A Polícia Civil de Paranaíba, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), realizou o resgate de um cachorro vítima de maus-tratos. O animal estava trancado em uma residência, sem alimentação e apenas com água.

Segundo a ocorrência, a proprietária da residência havia viajado antes das comemorações do natal e deixou o animal doméstico trancado na garagem da residência. No local havia apenas uma vasilha suja com água e o animal sem alimentação.

Diante da flagrante, o portão da residência teve que ser arrombado para que animal fosse resgatado.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o resgate o animal foi entregue aos cuidados de uma ONG da cidade, responsável pelo cuidado de animais em situação de abandono.

A Polícia Civil esclarece que no ano de 2020 foi realizada uma alteração legislativa, que majorou a pena para o crime de maus-tratos quando praticado contra cães e gatos, podendo o autor ser condenado a uma pena de até 05 anos.

(Com informações da Polícia Civil)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba