Rádios On-line
PARABÉNS PARANAÍBA

Aniversário de Paranaíba terá lançamento de obras e concurso

Paranaíba foi fundada em 1838 - um dos municípios mais antigos de Mato Grosso do

3 JUL 2019 - 15h:32Por Talita Matsushita

Município de Paranaíba comemora 162 anos na quinta-feira. A comemoração da Prefeitura tem lançamento de obras e concurso, carreata, e outras ações.

A programação começa às 3h30 com alvorada e carreata pelos bairros da cidade, às 4h30 o comboio chega a Praça da República, onde haverá a apresentação da Banda Municipal Cláudia Robalinho e café da manhã.

Já às 14h30 as festividades retornam com um culto de ação de graças na praça poliesportiva Daniel Martins Ferreira, na sequência, às 15h, será lançada a escolinha de futebol no Estádio Jaime Queiroz de Carvalho, além do complexo esportivo do Carnaíba.

Após o encerramento das ações na área do esporte o prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, irá fazer o lançamento do concurso público do município e assinar a ordem de serviço do calçadão da rua 13 de maio.

O evento segue com a inauguração de ciclovia às 16h e da praça no residencial Constroluz às 16h30, que irá homenagear o senhor Zote. Às 18h acontece na Igreja Matriz Missa de ação de graças e o bolo para a população.

A programação encerra às 20h com show da dupla Pedro Paulo e Alex no parque de exposições.

História

Paranaíba foi fundada em 1838 - um dos municípios mais antigos de Mato Grosso do Sul - e teve importe papel na Guerra do Paraguai, pois serviu como rota de apoio logístico para fuga dos civis envolvidos no conflito. 

A cidade fica paralelamente entre a Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e Uberlândia, em Minas Gerais, dois dos maiores polos de desenvolvimento dos Estados. Assim, é considerada importante entreposto comercial nas rotas para o Centro-Oeste e para a região central de Minas Gerais.

O município está localizada no sul da região Centro-Oeste do Brasil, à Leste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Paranaíba). Possui cerca de 40.192 habitantes, segundo estimativa feita pelo IBGE neste ano. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13