RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Aniversário de Paranaíba terá lançamento de obras e concurso

Paranaíba foi fundada em 1838 - um dos municípios mais antigos de Mato Grosso do

Por Talita Matsushita
03/07/2019 • 15h32
Compartilhar

Município de Paranaíba comemora 162 anos na quinta-feira. A comemoração da Prefeitura tem lançamento de obras e concurso, carreata, e outras ações.

A programação começa às 3h30 com alvorada e carreata pelos bairros da cidade, às 4h30 o comboio chega a Praça da República, onde haverá a apresentação da Banda Municipal Cláudia Robalinho e café da manhã.

Já às 14h30 as festividades retornam com um culto de ação de graças na praça poliesportiva Daniel Martins Ferreira, na sequência, às 15h, será lançada a escolinha de futebol no Estádio Jaime Queiroz de Carvalho, além do complexo esportivo do Carnaíba.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o encerramento das ações na área do esporte o prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, irá fazer o lançamento do concurso público do município e assinar a ordem de serviço do calçadão da rua 13 de maio.

O evento segue com a inauguração de ciclovia às 16h e da praça no residencial Constroluz às 16h30, que irá homenagear o senhor Zote. Às 18h acontece na Igreja Matriz Missa de ação de graças e o bolo para a população.

A programação encerra às 20h com show da dupla Pedro Paulo e Alex no parque de exposições.

História

Paranaíba foi fundada em 1838 - um dos municípios mais antigos de Mato Grosso do Sul - e teve importe papel na Guerra do Paraguai, pois serviu como rota de apoio logístico para fuga dos civis envolvidos no conflito. 

A cidade fica paralelamente entre a Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e Uberlândia, em Minas Gerais, dois dos maiores polos de desenvolvimento dos Estados. Assim, é considerada importante entreposto comercial nas rotas para o Centro-Oeste e para a região central de Minas Gerais.

O município está localizada no sul da região Centro-Oeste do Brasil, à Leste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Paranaíba). Possui cerca de 40.192 habitantes, segundo estimativa feita pelo IBGE neste ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba