RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Após erro em boletos, vencimento do IPTU é prorrogado

A Prefeitura, segundo a assessoria, está fazendo um levantamento para identifica

Por Talita Matsushita
10/07/2019 • 14h12
Compartilhar

Após erros nos boletos do IPTU (Imposto Territorial Predial Urbano) no código de barras e os paranaibenses não conseguirem efetuar o pagamento, a Secretaria de Finanças e Planejamento publicará na quinta-feira (11) um decreto que irá prorrogar o prazo de vencimento da primeira parcela do IPTU 2019. O novo vencimento será 2 de agosto.

De acordo com a assessoria de imprensa, o erro no código de barras só foi possível identificar depois que alguns contribuintes informaram que não estavam conseguindo fazer o pagamento dos carnês entregues pelos Correios, todavia ninguém será lesado.

A Prefeitura, segundo a assessoria, está fazendo um levantamento para identificar onde houve a falha, já que todos os testes necessários foram executados e bem sucedidos.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O setor de tributos do município estendeu o horário de atendimento até as 17h e o contribuinte pode atualizar a guia no Paço Municipal, que fica na avenida Juca Pinhé, 333, sem nenhum custo. Todos os benefícios da primeira parcela serão mantidos. As próximas parcelas não sofrem mudanças.

De acordo com a secretária de Administração, Janete Santos, uma notificação está sendo emitida a todos os envolvidos nos processos de confecção IPTU 2019 para que o problema seja detectado.

O contribuinte que optar pelo pagamento depois do dia 10 deve atualizar novamente o boleto, já que a nova data de vencimento será dia 2, e, neste caso o tributo estará vencido do dia 10.

A nova data de vencimento estará disponível a partir do dia 11, ou seja, o contribuinte que emitir nova guia nesta quarta-feira (10) deve realizar no pagamento no dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba