RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Após reportagem, lixo em terreno às margens da BR-158 será retirado

No local é possível encontrar garrafas de cerveja, restos de materiais de construção e galhos de árvores

Por Alex Santos
08/04/2019 • 14h09
Compartilhar

Diante da denúncia de moradores ao JP NEWS do lixão a céu aberto que se formou em um terreno próximo ao polo industrial de Paranaíba, às margens da BR-158 e principal porta de entrada para o município. O secretário de Meio Ambiente do município, Roni Miziara, esclareceu à reportagem que uma equipe da pasta esteve vistoriando o local, e posteriormente orientou a retirada dos materiais depositados de maneira irregular no terreno.

Ainda de acordo com o secretário, estão sendo realizados levantamentos de locais que estão sendo usados para descarte de lixo irregular no município. Para evitar conscientizar a população a não jogar lixo em espaços inapropriados, placas de advertência serão colocadas nos locais em que haja o depósito irregular, entretanto, para Roni Miziara, a população deve evitar esse tipo de ação. “A população deve evitar jogar lixo no terreno, pois não é um local adequado”, disse.

O secretário também destacou que com a participação da população na identificação das pessoas que despejam lixo em locais inapropriados, será possível notificar essas pessoas. Para denunciar a população pode entrar em contato na secretária de meio ambiente, ou por meio do telefone particular 9 8119-7806. “Chegando até mim, me prontifico”, finalizou.

Garrafas de cerveja, sacos plásticos, restos de materiais de construção e galhos de árvores estão sendo descartados de maneira irregular no terreno. Segundo Santo Batista, 64 anos, Alguns moradores de bairros mais próximos acabam usando o local para descartar todo tipo de entulho. O terreno ainda é utilizado por empresas privadas do município que acabam usando o espaço para jogar móveis danificados e costumeiramente há registro de fogo. “Não adianta conversar, enchem tudo de lixo a margem da rodovia”, contou.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba