RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Após cuidados, cadela espancada por idoso aguarda por adoção

Resgatado pela AMA, animal recebeu acompanhamento veterinário, vacinas e medicação

Por Leonardo Guimarães
21/01/2019 • 16h58
Compartilhar

Cadela que foi vítima de maus-tratos, amarrada e espancada a pauladas por um idoso de 68 anos no domingo (13), na rua Sebastião da Palma Oliveira, bairro Jardim Primavera, também conhecido como “Portelinha” em Paranaíba (MS), aguarda por adoção, informou a AMA (Associação Amigos dos Animais), instituição que foi responsável pelo resgate do animal após vídeo das agressões viralizar na internet.

Depois de seu resgate a cadela passou por acompanhamento veterinário. Ela se encontrava com ferimentos nas patas e no rosto, consequência das agressões. O animal foi vacinado e será castrado. Além da cadela, mais animais estão disponíveis para adoção e, de acordo com a informação da associação em sua página no Facebook, o abrigo está no limite de sua capacidade.

“Pessoal, precisamos de adotantes bons urgente!! Nosso abrigo está totalmente lotado, e logo eles precisarão ir para lá também.. mas nós gostaríamos q eles tivessem a chance de ter um lar só deles, com carinho, amor e respeito. Já sofreram muito e precisam dessa nova chance. O animal branco e marrom, é macho, castrado, saudável! O animal preto é fêmea, vacinada, e será castrada em breve!! Ela é a cadela espancada no vídeo de 2 semanas atrás! Por favor, compartilhem!! Vamos achar bons lares para esses 2 lindos.”, diz a publicação.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A associação também informou que os resgates estão temporariamente suspensos, por questões financeiras. O abrigo não estaria mais conseguindo quitar as dívidas do prédio, veterinários e alimentação dos animais.

“Bom dia pessoal, é com grande pesar que comunicamos que estamos com nossos RESGATES SUSPENSOS! Muita gente tem nos pedido ajuda, mas na hora de ajudar, pouquíssimas pessoas têm colaborado. Esse fim de ano as coisas saíram um pouco do controle, muitos casos de abandono, muitos crimes de maus tratos. Não temos mais como continuar se não pagarmos nossas contas, e custear as despesas do abrigo!! Precisamos pagar água, luz, entre outras despesas diárias que nós temos.”, publicou.

Em conversa com o JPNEWS a presidente da instituição, Sonaira da Silva Firmino, disse que a instituição precisa de todo tipo de doação e, com extrema urgência, de ração. Ela afirmou que há um telefone para que as pessoas possam fazer doações.

“Estamos precisando muito de ração. Quem puder nos ajudar será muito bem vindo. Temos um telefone para receber as doações, e se for preciso buscamos no local. É só entrar em contato no telefone  67 9841 5541”, afirmou. As doações também podem ser entregues na sede da instituição, na avenida Getúlio Vargas 1841.

O caso

Um idoso de 68 anos foi preso pela Polícia Militar de Paranaíba (MS), acusado de maus-tratos ao seu animal de estimação. Em um vídeo, que circulou nas redes sociais e publicado pelo JPNEWS, o idoso aparece amarrando o cachorro a uma lixeira na calçada da sua residência e agredindo o animal a pauladas.

O caso ocorreu no domingo (13), na rua Sebastião Palma de Oliveira, bairro Jardim Primavera, também conhecido como “Portelinha”. O agressor confessou ter praticado o ato. Após ser detido e interrogado, o idoso foi liberado. O caso ganhou repercussão estadual, após noticiado pelo JPNEWS.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba