RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Asfalto vira 'terrão' após Sanesul e Prefeitura não concluírem obra

Na rua, moradores colocaram uma placa com os dizeres “Sr. prefeito, a Sanesul não termina a obra, resta buraco e poeira”

Por Lucas dos Anjos e Talita Matsushita
17/07/2018 • 09h29
Compartilhar

Os moradores da rua Major Leobino A. da Silva, no centro de Paranaíba (MS), tem sofrido há cerca de cinco meses, com uma obra inacabada por parte da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). No local foram realizadas ligações de esgoto e a rua ficou totalmente danificada. 

Kerlly Perez Oliveira, dona de casa, conta que a filha é alérgica e está recém-operada e que a casa não fica limpa por causa da poeira. “Eles falaram que a rede de esgoto estava podre, por isso precisavam trocar, depois que fizeram a obra ficaram buracos na rua, eu fui lá, pedi para eles consertarem e vieram aqui e jogaram terra, mas não resolveu. A poeira é demais, minha casa não para limpa e tenho que ficar trancada, porque minha filha é alérgica e está recém-operada”, contou ela.

Ela conta ainda que a situação da rua piora em épocas de chuva, porque a via fica tomada pelo barro. “Na época de chuva a gente não anda, de tanto barro que fica na rua, nossa impressão é que moramos em uma rua de terra, porque na chuva é barro, no tempo seco é só poeira”, disse.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem também sofre com o mesmo problema, é a aposentada Divina Aparecida, que tem um filho acamado e outro cadeirante. “Como eu moro do lado baixo da rua o barro entra tudo aqui em casa e o pessoal da prefeitura vem aqui e fica chamando minha atenção porque a cama do meu filho está suja, mas o que eu faço, se a poeira nunca acaba?”, questionou a idosa.

Divina conta que é uma luta diária para manter o filho em bons cuidados, porque a poeira toma conta da residência e por mais que ela limpe nunca consegue vencer a terra. “É uma luta todo dia para manter as coisas limpas e isso é triste pra gente, porque não conseguimos dar dignidade ao nosso filho, é um sentimento de abandono”, finalizou a aposentada.

Na rua, moradores colocaram uma placa em papelão com os dizeres “Sr. prefeito, a Sanesul não termina a obra, resta buraco e poeira”. Nenhum dos entrevistados assumiu a autoria do recado.

A Sanesul, segundo Kerlly, informou que havia um acordo entre a empresa e a Prefeitura Municipal, para que o poder executivo realizasse o recapeamento após o término da obra.

O gerente da Sanesul em Paranaíba, Gilvan Fonseca, confirmou por telefone que o acordo foi firmado, pois a empresa não possuía massa asfáltica quando foi encerrado o serviço, e ficou definido que a Prefeitura faria o recapeamento, mas como a prefeitura não executou o recapeamento, eles farão nova reunião para estudar a possibilidade da empresa de saneamento realizar a obra, até por que a massa asfáltica já chegou.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Obras, Tulio Botelho, mas segundo a secretária, ele não estava na Secretaria, e não retornou a ligação até o fechamento da matéria.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba