RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Associação de Pesca Esportiva limpa lagoas do Espelho D’agua

Além de lixo, foram encontrados ainda nas águas dos lagos sapatos, roupas, garrafas, latas, entre outros itens

Por Talita Matsushita
29/05/2017 • 10h39
Compartilhar

A Associação de Pesca Esportiva de Paranaíba (Apepar) realizou no último sábado a limpeza das lagoas do parque Espelho d’Agua em Paranaíba (MS). Utilizando um barco e com participação de toda a diretoria da entidade, foram retirados das águas, em torno de 25 sacos de 100 litros de resíduos que praticamente encheram uma caçamba destinada a receber lixo no Parque.

O presidente da Apepar, Sergio Poletti, explica que a entidade se engajou no mutirão para limpeza das lagoas pois esta é uma das ideologias da Apepar. “Para nós é um prazer participar desta ação, e tentar conscientizar as pessoas para não sujar esse parque maravilhoso. Estava muito sujo, tinha muita porcaria na água”, disse.

Além de lixo, foram encontrados ainda nas águas dos lagos sapatos, roupas, garrafas, latas, entre outros itens descartados por alguns usuários do local.

“Pedimos para a população manter limpo, fizemos essa limpeza porque além de preservar os rios, preservamos os peixes e pescamos com consciência e é isso que pedimos a todos que vierem ao Espelho d’Água”, disse.

A ideia de limpeza das águas do Espelho d’Água nasceu de uma das diretoras da entidade, Sandra Dutra que explica que é preciso preservar a natureza, não jogando lixo nas águas, como exemplo. “Quando encontrar algum lixo jogue na lixeira, se cada um fizer um pouco iremos preservar este ponto turístico da nossa cidade”, pontuou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba