RÁDIOS
Paranaíba, 18 de março

AMA se torna entidade de utilidade pública municipal

O trabalho da AMA é custeado por doações e na maioria das vezes os voluntários são quem fazem este o rateio das despesas

Por Talita Matsushita
18/07/2018 • 15h14
Compartilhar

Na última segunda-feira os vereadores de Paranaíba aprovaram que a AMA (Associação dos Amigos dos Animais) se torne entidade de utilidade pública. Foram feitas duas votações na mesma noite, pois era a última sessão antes do recesso do Legislativo. O autor da projeto foi o vereador Jalmir Batista Modesto e a votação ocorreu em caráter de urgência.

A presidente da Associação, Sonaira Silva, disse que agora espera que o prefeito sancione o projeto, pois com isso a AMA poderá receber verba pública, o que atualmente não ocorre. Ela contou que o deputados Marcio Fernandes esteve em Paranaíba recentemente e durante reunião sugeriu que ela conseguisse o título de utilidade pública municipal, em seguida estadual.

“Os vereadores entendem que nosso trabalho é de suma importância para o município, pois já que o poder público não cuida, eles preferiram nos apoiar para o trabalho de defesa dos animais não acabar”, disse.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sonaira destacou que o trabalho da AMA é custeado por doações e na maioria das vezes os voluntários são quem fazem este o rateio das despesas.

“Agora na metade do ano a gente sabe que não tem como receber nenhuma verba, porém temos a expectativa que assim como outras entidades que prestam serviços sociais, a AMA também receba verba do município no início do próximo ano. Até hoje não recebemos nenhuma verba municipal, estadual, federal", disse.

Para a AMA cada centavo é valioso, conforme Sonaira, pois Paranaíba apesar de ser uma cidade pequena tem índices de abandono e maus tratos muito grandes. Entre os projetos que a Associação pretende desenvolver está uma campanha de castração gratuita.

Com relação aos resgates, Sonaira conta que há algum tempo a AMA havia deixado de faze-los, devido ao número de animais que atendia, mas agora já consegue atender casos mais graves. “Tínhamos uma dívida muito alta, e não conseguíamos resgatar, mas esta semana voltamos a atender estes pedidos, mas não são todos os casos”, disse.

Entre os casos já atendidos nesta semana está o de um cachorro com sinais de queimaduras que estava abandonado próximo a uma conveniência.

Para denunciar maus-tratos basta registrar boletim de ocorrência e solicitar uma viatura policial para fazer resgate, qualquer pessoa pode procurar a Delegacia.

“Se a pessoa tiver receio de procurar a Delegacia pode entrar em contato com a AMA que  nós assim que pudermos tomaremos pé da situação”, afirmou.

O telefone para contato da AMA é 9 8141 5541. O endereço é Avenida Getúlio Vargas, 1841 A.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba