RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Atendimentos na Santa Casa de Paranaíba serão normalizados

Repasse em atrasado referente a janeiro deverá ser depositado no início do mês de março

Por Alex Santos
28/02/2019 • 14h58
Compartilhar

Médicos da Santa Casa de Paranaíba voltarão a atender a população normalmente ainda nesta semana, após decidirem em reunião realizada na quarta-feira (27) com a diretoria do hospital, suspender a paralisação parcial dos nos atendimentos, devido aos atrasos no pagamento de salários referente ao mês de janeiro. Durante a mobilização, apenas casos de urgência recebiam atendimento prioritário no Pronto Socorro do hospital.

Segundo o presidente da Santa Casa, Jair Alves de Souza, os atendimentos a população serão realizados de forma gradativa na unidade, como foi acordado na reunião com os médicos, até que o repasse de janeiro seja depositado pela prefeitura. Ainda de acordo com Jair, na próxima semana o repasse referente ao mês de janeiro será depositado pelo Executivo Municipal para Santa Casa e, posteriormente será feito o pagamento aos médicos.

Na paralisação parcial, que já dura há aproximadamente três semanas, somente casos de urgência são atendidos, enquanto casos sem urgência terão que aguardar atendimento. Procedimentos cirúrgicos também foram afetados na mobilização, além de cirurgias eletivas em pacientes, que já haviam marcado para realizar os procedimentos acabaram sendo canceladas, por parte de alguns médicos do hospital público.

De acordo com esclarecimento enviado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura, apenas o repasse referente ao mês de janeiro está atrasado por oito dias, após vencimento na última quarta-feira (20). E durante encontro com a direção da Santa Casa a secretária de Saúde do município, Débora Queiroz, firmou compromisso de realizar o repasse no início do mês de março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba