RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Ato contra projeto de abuso de autoridade acontece hoje

Manifesto será realizado na frente do Fórum de Paranaíba

Por Alex Santos
19/08/2019 • 11h34
Compartilhar

Nesta segunda-feira (19) será realizado um ato público contra a PL 7596/2017, projeto de lei que trata do abuso de autoridade. O ato está que pede pela veto do projeto, está previsto para começar as 13h30, em frente ao Fórum de Paranaíba, localizado na avenida Juca Pinhé.

O ato é organizado por sindicatos e associações representantes de servidores da segurança pública, e do poder judiciário.

Projeto

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Câmara dos Deputados aprovou na noite da última quarta-feira (14) o projeto que define em quais as situações será configurado o crime de abuso de autoridade. 

O texto considera crime, entre outros pontos, obter provas de maneira ilícita, decretar condução coercitiva sem intimar a pessoa a comparecer ao juízo, dicidir por prisão sem amparo legal, submeter o preso ao uso de algemas quando o preso não oferece resistência, invadir imóvel sem autorização judicial e estender a investigação de forma injustificada. Em alguns casos, promotores e juízes porderão ser presos.

O projeto de abuso de autoridade, foi enviado pela Câmara dos Deputados na última sexta-feira (16), para o presidente Jair Bolsonaro, para que o presidente sancione ou vete total ou parcialmente a proposta.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba