RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Atraso de salários revolta servidores públicos

Neste mês, porém, servidores que aguardavam o depósito nesta sexta-feira (7), souberam, que o pagamento será depositado apenas na terça-feira (11)

Por Lucas dos Anjos
08/12/2018 • 08h13
Compartilhar

Diferente de gestões anteriores, em que funcionários dde Paranaíba recebiam sempre no último dia do mês, todavia desde que assumiu a chefia do município, o prefeito Ronaldo “Miziara” de Lima (PSDB) mudou os vencimentos para o quinto dia útil. Neste mês, porém, servidores que aguardavam o depósito nesta sexta-feira (7), souberam, que o pagamento será depositado apenas na terça-feira (11), ou seja, quatro dias depois do previsto.

“Os boletos, conta de água, luz, os juros vêm, querendo ou não, isso é lamentável”, postou em uma rede social a professora Rosanya Faria. Cíntia Valim de Mello  questionou: “cadê a lei de responsabilidade fiscal?”
O quadro de funcionários, entre concursados, contratados e os nomeados, além de agentes políticos, como Miziara e 13 vereadores. A folha de pagamento gira em torno de R$ 4 milhões mensais, fora os encargos trabalhistas e depósitos obrigatórios. 

Por telefone, o secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Antonis Ferreira, disse ontem que o atraso no depósito decorre de “problema com dotação orçamentária”, sem dar detalhes, e pediu compreensão aos funcionários. O secretário  afirmou que “a pasta trabalhará com força total para liberar o dinheiro dentro do prazo estabelecido”. 

13º SALÁRIO
Com o pagamento do mês atrasado, servidores também revelam preocupação com o depósito da segunda parcela do 13º salário, neste mês. Manifestações em torno dos dois pontos foram feitas por meio de redes sociais, desde que o adiamento do pagamento de novembro foi confirmado pela administração.

O secretário Carlos Antonis disse, porém, que a segunda parcela do 13º segue prevista para ser depositada até dia 20, como anunciado, de acordo com a legislação trabalhista. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba