RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Atrasos em salários levam estagiárias a pedir socorro

"Prefeitura diz que não há data certa para pagamento", afirmam estudantes

Por Leonardo Guimarães e Alex Santos
24/09/2019 • 19h10
Compartilhar

Estagiários do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) usaram as redes sociais para informar paralisação temporária dos trabalhos nos CEINFs (Centro de Educação Infantil) Dona Marlene e Professora Gertrudes Bardelin. O motivo, de acordo com a publicação, são os constantes atrasos nos pagamentos. Leia a nota.

“Queridos cidadãos e cidadãs de Paranaíba, os(as) estágiários(as) do Centro de integração empresa-escola (CIEE), vem a público anunciar a paralisação das atividades nos Ceinfs Dona Marlene e Profª Gertrudes e explicar os motivos que nos fizeram tomar tal atitude. Primeiramente, queremos deixar explícito que a nossa reivindicação não é contra a gestão dos respectivos Ceinfs e menos ainda com a população.
Nosso serviço consiste em algo sério, trabalhamos 6 horas por dia com dedicação máxima aos bebês e crianças, acompanhamos o desenvolvimento, criamos afeto, levamos conosco o sorriso e o carinho dos alunos, tudo com a máxima responsabilidade. Porém fazem 6(seis) meses que estamos recebendo após o dia 17, e no mês atual estamos no dia 24 sem recebimento. Sendo assim, estamos parando as atividades porque estamos acumulando contas, juros, falta de alimentos em casa, enquanto não obtemos o mínimo de respostas. Esperamos respeito da Prefeitura, representada pelo Sr Ronaldo José Severino de Lima. Somos mães, pais, filhas(os), contribuintes. Pedimos a compreensão de todos os ouvintes e solicitamos que não deixem a luta morrer, pois apesar de estarmos falando em nome das monitoras, sabemos que esse descaso acontece com trabalhadoras e trabalhadores de outros setores e todos merecemos respeito. Dessa forma, pedimos encarecidamente a compreensão desta medida que fomos levadas a tomar. Entretanto, esperamos que tal situação possa ser resolvida juntamente com os responsáveis já citados, pois nos preocupamos com o serviço e o bem estar que prestamos ao Ceinf, as criancas e a comunidade como um todo. 
Atenciosamente estagiários (as) do CIEE”.

Por 6 horas de trabalho dedicado às crianças destas creches, os estagiários recebem R$ 700, entre salário e ajuda de custo.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contato com o JPNEWS, duas estagiárias, que por medo de represálias pediram para ter suas identidades preservadas, falaram sobre a situação destes estudantes. Ouça.

Estagiária afirma que algumas monitoras estão passando necessidades.

Estagiária diz que colegas não tem papel higiênico em casa, por conta de falta do salário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba