RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Aulas presenciais na Rede Municipal voltam em março

Em Paranaíba, alunos terão a opção de estudar de forma presencial ou remota

Por Talita Matsushita
20/02/2021 • 08h28
Compartilhar

O retorno presencial das aulas na Rede Municipal de Paranaíba está marcado para 1º de março, conforme planejamento da Secretaria Municipal de Educação. Licitações para aquisição de insumos, além de estudos de como as aulas ocorrerão estão sendo realizados. 

Douglas Gonçalves da Silva, diretor do Departamento de Administração e Educação, explicou que as barreiras encontradas para a volta às aulas são muitas, inclusive para preservar a saúde de alunos e professores. 

Para o retorno presencial, a secretaria tem feito levantamento junto aos professores da rede para saber quais têm interesse de retornar à sala de aula. “ Temos usado o termo híbrido que é uma forma de dizer que é uma mescla de aula online, e presencial. Numa sala que teria 20 alunos, por exemplo, dez estariam em sala e a outra metade em casa realizando as mesas atividades. Não seria o retorno de 100% de todos os estudantes, nem de todas as escolas. Vamos demorar um tempo para retornar nossa rotina nas escolas”, pontuou.

Douglas ainda destacou que a secretaria já possuiu alguns itens que foram cedidos pela Secretaria de Saúde para garantir o retorno dos alunos em salas. Além disso, a verba do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) será utilizada para a compra de materiais que possam ajudar na questão sanitária.  “Temos a questão financeira, visto que são muitos alunos e pouco dinheiro. Não temos a mesma facilidade que as instituições privadas, mas para um retorno gradativo, acredito que não teremos dificuldade”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba