Rádios On-line
DENGUE

Aumento do número de casos eleva preocupação

Paranaíba tem 472 notificações de dengue, já os casos confirmados

6 JUL 2019 - 09h:35Por Talita Matsushita

Paranaíba tem 472 notificações de dengue, já os casos confirmados chegam a 42, de acordo com boletim epidemiológico na Secretaria de Saúde do Governo do Estado. Nos últimos 30 dias houve um aumento significativo, visto que no início de junho eram registrados apenas quatro casos da doença.

Paranaíba aparece na lista vermelha dos municípios com maior incidência de dengue. A listagem leva em consideração a média entre notificações e população de cada município. Entre os 79 municípios do Estado, Paranaíba aparece em 49º lugar no ranking. 

Segundo Controle de Vetores, não há um bairro que esteja mais afetado, o problema ocorre na cidade toda e principalmente em residências. Entre as ações de combate ao mosquito, Fábio afirma que tem sido feito bloqueio químico e visitas domiciliares. “Temos um alto índice de larvas, e isso quer dizer que o mosquito está no nosso meio. Basta ter uma pessoa contaminada, o mosquito picar essa pessoa se infectar e transmitir”, disse Fábio Rogério Guimarães, coordenador do Controle de Vetores.

Deixe seu Comentário