RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Azeite falsificado é encontrado em supermercado de Paranaíba

O recomendado é que os consumidores registrem e procurem os órgãos de defesa do consumidor

Por Talita Matsushita
17/06/2019 • 15h54
Compartilhar

Consumidores de Paranaíba encontraram em um supermercado da cidade azeite falsificado, que era produzido uma fábrica clandestina em São Paulo. O azeite falsificado, uma mistura de óleos e aromatizantes, foi encontrado em pelo menos um supermercado de Paranaíba.

Elaine Magalhães disse que o sabor é péssimo, diferente de outras marcas que já havia consumido. “Tem um gosto diferente, meu irmão também comprou, começamos a usar e logo percebi o quão ruim é e descartei”, disse.

Maria Aparecida Rezende também não gostou do sabor. “Achei um horror o sabor. Estou com quatro na minha dispensa”, falou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) alerta que os estabelecimentos podem ser multados em até R$ 50 mil. O recomendado é que os consumidores registrem e procurem os órgãos de defesa do consumidor assim que perceberem que compraram o azeite adulterado.

Conforme o Procon o supermercado tem responsabilidade sobre a qualidade do produto comercializado. Para denunciar, acesse o Fale Conosco do Procon ou ligue para o telefone 151.

A descoberta de uma fábrica clandestina de azeite de oliva na zona leste de São Paulo ocorreu em 11 de junho e culminou na apreensão de 40 mil litros de óleo vegetal e 15 mil frascos do produto, além de tampas e rótulos de, pelo menos, quatro marcas que teriam sido criadas pelos supostos golpistas para dar vazão ao azeite –que, entre seus componentes, usava óleo lampante, substância que pode causar problemas à saúde se consumida indevidamente.

As investigações continuam para identificar quem distribuía o produto, que já foi encontrado em vários estados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba