RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Baixo estoque de combustível gera filas em postos de Paranaíba

Em outro posto do município o óleo diesel já acabou e o etanol e gasolina não passa de hoje

Por Talita Matsushita e Lucas dos Anjos
23/05/2018 • 13h29
Compartilhar

Os postos de combustível de Paranaíba (MS) e alguns comércios que trabalham com o gênero de alimentícios contaram a redação do JPNEWS na manhã desta quarta-feira que o estoque já está entrando em defasagem por conta da falta de abastecimento.

De acordo com o empresário José Antônio Costa Júnior, proprietário de três postos de combustível, o seu estoque dá para abastecer até o final da tarde. Segundo ele, muitos paranaibenses temem que o combustível acabe e estão enchendo o tanque.

"O caminhão está carregado em São José do Rio Preto desde terça-feira e não há previsão de quando ele chegará em Paranaíba. A parte de óleo diesel está pouca e o etanol e a gasolina estimo que dê para mais hoje. A partir de a tardezinha eu acredito que não tenha mais". afirmou.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário destaca que mesmo que consiga abastecer o estoque seria necessário de três a quatro dias para normalizar a situação. "Acho que a greve procede sim. Pessoal não está conseguindo manter o caminhão, dou total apoio, estão corretos, nos últimos 30 dias tivemos 21 altas no preço nas refinarias e isso não é justo", disse.

Já em outro posto do município o óleo diesel já acabou e o etanol e gasolina não passa de hoje, pois o caminhão da empresa está preso na paralisação.

“Nossa farinha chega sempre na segunda-feira e já estamos há dois dias sem receber mercadorias, provavelmente meu estoque dê para produzir para hoje ainda, mas amanhã, já não sei se teremos condições de produzir”, contou o proprietário de uma padaria.

A paralisação que tem sua maior concentração na rodovia BR-158 conta com o apoio de mais de 600 veículos que se estende por aproximados 10 km de bloqueio. Passam pela barreira apenas cargas vivas, frutas frescas, remédios, ambulância e transporte coletivo.

Um dos líderes do movimento, o caminhoneiro Davi de Mello, conta que o apoio da população dá ainda mais força para a classe e mostra o quanto o povo está cansado da alta de impostos. “Teve gente trazendo água, comida, ganhamos uma tenda para não ficarmos expostos ao sol e isso mostra que nossa ação está ganhando força da população porque a luta é de todos”, disse.

Ele pontua que não há prazo para o fim da manifestação e que eles vão em busca de conseguir abaixar o valor do combustível no país. “O governo vai ter que ceder, nós não vamos parar enquanto não conseguirmos conquistar melhorias para a classe, desse jeito não tem condições de seguir”, finalizou.

Durante a noite populares levaram panelas de sopa, água e café para os manifestantes. Para o almoço de hoje eles irão preparar uma carne que ganharam de um frigorífico do município.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba