RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Situação garante aprovação de empréstimo de R$ 35 milhões

Aprovação ocorreu em sessão extraodinária na quinta-feira (25), porém não teve aceitação por unanimidade dos vereadores

Por Talita Matsushita
27/07/2019 • 12h37
Compartilhar

Sete dos 13 vereadores de Paranaíba votaram a favor de um projeto que autoriza a prefeitura da cidade a emprestar R$ 35,5 milhões da Caixa Econômica Federal para a execução de obras de infraestrutura.  

A votação ocorreu em sessão extraordinária, na quinta-feira (25), com a presença de grupos a favor e contra a matéria. 
Votaram a favor Paulo “Bodinho” Bevilaqua da Silva (PROS), Sarita dos Santos (PRB), Marcos Antonio Pereira Magalhães (PSDB), Andrew Robalinho (MDB), César Moreth da Silva Queiroz (DEM), Missionário Nelo José da Silva (PSDB) e Ronan Leal Garcia (PRB).

Votaram contra: Jalmir Batista Modesto (MDB), Adriano Aparecido Alves Caçula (PSC), Paulo Henrique Cançado Soares (PDT), Carlos “Corujinha”Renato Garcia Rios (PR) e Ailson “Binga” Antonio de Freitas Silva (PDT).

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A surpresa foi o voto do vereador Adriano Caçula, que se decidiu o voto no meio da sessão. Jalmir Modesto disse que o projeto deveria ter sido aprovado por maioria absoluta. “Não foi aprovado. O prefeito [Ronaldo “Miziara” de Lima, PSDB) tem que esperar passar esse ano para poder emplacar esse projeto. Se ele quiser ‘na marra’, vamos questionar o projeto. Foi maioria simples e não dá a aprovação. Tem que ser [maioria] absoluta”, destacou Modesto.

Maioria absoluta é termo usado para definir votação com placar de metade dos vereadores, mais um voto, para aprovação de matérias legislativas. A oposição questiona o placar e ameaça recorrer à Justiça para discutir a necessidade de nova votação ou anulação da sessão.

Opositores a Miziara também questionam o voto de Nelo José da Silva - atual presidente da Câmara e responsável pela pauta do projeto -, que seria válido apenas em caso desempate. Nelo votou a favor. O vereador não foi localizado, ontem, por telefone, para falar da polêmica. A prefeitura não se pronunciou.

O vereador Edmar “Dolar” Pires da Silva Júnior (PPS) faltou à sessão. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba