RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Bancária compra celular pela internet e recebe rolo de cordão

O celular seria para seu filho, como presente de aniversário; a compra foi feita no dia 18 de agosto

Por Talita Matsushita
06/09/2018 • 09h08
Compartilhar

Uma paranaibense, bancária, 39 anos, comprou um aparelho celular pela internet e recebeu no lugar da encomenda um rolo de cordão. O celular seria para seu filho, como presente de aniversário; a compra foi feita no dia 18 de agosto e ela adquiriu um smartphone Moto G6 pelo valor de R$ 1.026,68.

“Pelo cálculo chegaria próximo ao aniversário do meu filho, só que passou dois dias eu entrei no site para rastrear e percebi que não tinha colocado o endereço da entrega. Liguei na empresa, falei com a atendente e ela disse que a transportadora já tinha reportado, e se acontecesse alguma coisa ela devolveria a mercadoria e eu compraria outra vez”, contou.

No dia 31 de agosto ela lembra que se atrasou 10 minutos para entrar no trabalho e quando chegou percebeu que tinha uma encomenda em sua mesa. “O aniversário dele seria na segunda-feira [3 de setembro], e eu recebi a encomenda na sexta-feira [31 de agosto] então eu fiquei muito feliz porque tinha dado tempo de chegar antes. A caixa estava lacrada e minha colega disse que foi a transportadora que tinha entregue”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela relata ainda que a encomenda foi recebida pela colega de trabalho, que simplesmente recebeu e colocou em cima da mesa. A colega disse que o rapaz que entregou deixou na agência bancária pois já a conhecia e como não tinha o endereço na encomenda ele deixou no local de trabalho. “Eu abri a encomenda para poder embrulhar para presente e foi aí que tive a surpresa de ter um rolo de barbante dentro da caixa”, disse.

A bancária disse que ficou sem reação e chegou a pensar que poderia ser brincadeira dos colegas de trabalho, pois não encontrava explicação. “É uma coisa que a gente pensa que só acontece com os outros. Imediatamente eu liguei no SAC [Serviço de Atendimento ao Consumidor] e achei um descaso como fui tratada. Me perguntaram o que havia acontecido e me pediram sete dias para resolver. Perguntou da nota fiscal, que deveria estar na caixa, e não tinha nada”, afirmou.

A mulher disse ainda que o site ainda está dentro do prazo, porém não quer mais o aparelho, pois comprou um outro aparelho e espera que a empresa devolva o dinheiro de sua compra.

“Que isso sirva de alerta para todas as pessoas, para conferir no ato da entrega o que foi recebido. No meu local de trabalho tem câmeras e tinha outras cinco pessoas quando a encomenda chegou e todos viram que ninguém mexeu na caixa”, observou.

Ela disse ainda que não tem interesse em processar o site, porém tomará providências jurídicas caso a empresa não devolva o dinheiro de sua compra. “Agora estou no aguardo para saber o que eles vão fazer”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba