Rádios On-line
8990
TEM CORAGEM?

Banheiros da Praça acumulam sujeira e usuários reclamam

Em dias de muito calor o mau cheiro se alastra nas proximidades

16 SET 2019 - 14h:34Por Talita Matsushita

Enquanto a Prefeitura de Paranaíba paga R$ 5.130 mil para que uma empresa faça a limpeza, conservação e higienização dos banheiros do terminal Rodoviário de Paranaíba, os banheiros da Praça da República ficam a mercê da sujeira e falta de manutenção. Utilizar o banheiro na área central de Paranaíba tem sido um risco à saúde.

Uma dona-de-casa, 32 anos, que pediu para não ser identificada, conta que passeava com filhos pela Praça no final da tarde da última sexta-feira quando uma das crianças pediu para utilizar o banheiro, no local, se deparou com fezes no vaso sanitário, descarga que não funcionava, além de um forte mau cheiro de urina vindo do local.

“Um nojo. Sem condições de qualquer pessoa usar. Quando vi aquela situação fiquei horrorizada, não deixei minha filha usar aquele banheiro, fui para casa. Fico pensando em quem não tem outra alternativa, ou está no Centro para resolver algum problema e vai demorar para voltar para casa, ou até mesmo quem vem da fazenda e outra cidade”, disse.

Em dias de muito calor o mau cheiro se alastra nas proximidades.

Por ser uma região central onde existem lojas e uma escola, os banheiros são essenciais para pessoas que frequentam a região. Servidores públicos responsáveis pela Área Azul também serão beneficiados com a reforma, pois dependem dos banheiros de lojas do comércio.

Reclamação antiga

Em maio de 2017 a Prefeitura Municipal de Paranaíba (MS) fez reformas nos banheiros públicos da Praça da República. Na época, foi feita a troca da parte elétrica, reparo de encanamento, troca de azulejos e pintura do local.

Em dezembro de 2016 o JPNEWS revelou a situação de precariedade e abandono que se encontrava o local. Pias, paredes, janelas, portas e lâmpadas quebradas; infiltrações, torneiras com vazamentos, urina, fezes e muita sujeira pelo chão, além do mau cheiro, causavam riscos a saúde de quem precisava utilizar as instalações. O local também sofreu com a ação de vândalos.

Na época, em visita ao local, uma mulher que preferiu não se identificar relatou ao JPNEWS que os banheiros eram usados como ponto de uso de drogas nas noites e madrugada, por conta da falta de iluminação e vigilantes patrimoniais.

De acordo com as informações repassadas, mulheres foram surpreendidas com entrada de homens desavisados ou mal intencionados no banheiro feminino. “Uma vez eu parei aqui para minha amiga usar o banheiro e fiquei dentro do carro esperando, do nada entrou um homem no banheiro, iluminando o lugar com um celular. Minha amiga gritou e o homem saiu correndo”, disse a mulher.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13