RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Barreira Sanitária começa a funcionar no Porto Alencastro

O posto vai contar com quatro policiais militares e dois bombeiros militares

Por Talita Matsushita
03/04/2020 • 13h29
Compartilhar

A barreira sanitária em Paranaíba começou a funcionar nesta sexta-feira (3) na divisa de Mato Grosso do Sul com Minas Gerais, no posto fiscal do Porto Alencastro. A iniciativa é do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem como objetivo evitar a propagação da doença Covid-19, causado pelo coronavírus.

O posto vai contar com quatro policiais militares e dois bombeiros militares. Além disso, veículos auxilirão as equipes nas barreiras. O Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Defesa Civil e Iagro serão responsáveis pelas aborgadegens aos motoristas e passageiros que estiverem trafegando pelas rodovias das 13 barreiras no Estado, com a apoio da administração municipal, através da Secretarias Municipai de Saúde.

A medida foi adotada pelo governador Reinaldo Azambuja após recomendações da Secretaria de Estado de Saúde. “Nós estamos mantendo o controle sanitário nas 13 entradas do Estado, por profissionais da saúde, por policiais treinados, por equipes da nossa vigilância sanitária epidemiológica que, através da Iagro, vão controlar, dialogar com as pessoas que adentram ao Estado e verificar se tem algum sintoma até para os encaminhamentos", disse.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os policiais militares quanto os bombeiros militares seguirão os protocolos de segurança já estabelecido e utilizarão os Equipamentos de Segurança Individual (EPIs).

Os motoristas e acompanhantes serão submetidos a um questionário de verificação e caso a resposta seja positiva, medidas de verificação como aferição da temperatura corporal por meio de um termômetro digital infravermelho, constatação de dificuldade de respiração, coriza, tosse seca, dor de cabeça, vômitos, serão realizadas.

Os sintomáticos, que apresentem doenças respiratórias, deverão preencher um formulário e um termo de compromisso para apresentação obrigatória ao serviço de saúde e procurar uma unidade hospitalar municipal. E os assintomáticos, que tenham tido contato com suspeitos de Covid-19, deverão se comprometer a cumprir isolamento voluntário em casa, por sete dias.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba