RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Bebê nasce em maca do Corpo de Bombeiros próximo a hospital

Espisódio acontenceu no dia em que se comemora o dia Bombeiro Militar Brasileiro

Por Alex Santos
02/07/2019 • 16h52
Compartilhar

Nesta terça-feira (2) é comemorado nacionalmente o Dia do Bombeiro Militar Brasileiro, a data foi criada para homenagear os militares que arriscam suas vidas para proteção da população, em desastres naturais e o combate de incêndios, mas, a data tem um motivo especial para a corporação do 4º  Subgrupamento de Bombeiros Militares de Paranaíba. O nascimento da pequena Eloísa, na madrugada desta desta terça, na maca da guarnição, acabou marcando a data e emocionando oficiais.

Tudo começou quando o Corpo de Bombeiros de Paranaíba, havia recebido um chamado por volta das 4h15 para realizar o atendimento a uma mulher que estava sofrendo contrações, devido a proximidade do parto. Prontamente a equipe composta pelos 3º Sargentos Martins e Moura, além do Soldado Wagner, se deslocaram até a residência de Marcela Inácio, 26 anos, no Jardim América.

De acordo com o Sargento Martins, responsável pela equipe de atendimento, durante o trajeto da residência de Marcela até a Santa Casa de Paranaíba, a viatura teve que realizar uma parada, devido a mãe estar sofrendo fortes contrações. A caminho do hospital a bolsa d´água acabou se rompendo e Marcela acabou entrando em trabalho de parto por volta das 4h50, ainda na maca da viatura, e em seguida recebeu o atendimento do corpo clínico da santa casa, onde foi encaminhada para a sala de parto do hospital. 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Graças a Deus chegando no hospital a criança nasceu, e o parto foi findado na maternidade do hospital. Nesta data importante, já no começo do dia essa vida nova vinda ao mundo, veio a coroar a data”, disse.

O fato não é novidade para o Sargento Moura, que já realizou três partos naturais durante atendimentos na cidade de Ponta Porã, na região sul do Estado. Entretanto o episódio vivido em Paranaíba foi o primeiro, o nascimento de Eloisa foi marcante para o sargento, pois, sua avó realizava partos em sua cidade natal, além do acontecimento ser em uma data tão importante para os oficiais. “É muita emoção uma vida nascendo e você ajudando. É gratificante. Estou muito orgulhoso!”, disse.

O episódio também causou emoção no Soldado Wagner, a experiência antes vista por meio da mídia, pôde ser vivenciada pela primeira vez em um dia tão importante para toda a corporação. “Um momento muito emocionante no nosso dia. Tinha a expectativa de que, em um momento ou outro, poderia passar por essa situação. É um momento único poder ajudar!”, contou.

Posteriormente a mãe e a criança receberam os atendimentos necessários, pelo corpo de enfermeiros da Santa Casa de Paranaíba, onde foram encaminhadas para a sala de parto do hospital.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba