RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Bombeiros treinam resgate e içamento de vítima em Paranaíba

O treinamento foi feito na Avenida Durval Rodrigues Lopes, considerada uma das principais vias da cidade

Por Redação
22/01/2016 • 09h07
Compartilhar

Militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul treinaram nesta quinta-feira,21, técnicas de resgate e içamento de vítimas em Paranaíba. O treinamento foi feito na Avenida Durval Rodrigues Lopes, considerada uma das principais vias da cidade.

Conforme a Corporação, foram feitos testes, com a prontidão de serviço do 4ºSGBM/Ind, abordando a técnica de içamento de vítima em local de difícil acesso. Denominada McGuire com escada inclinada, a técnica faz parte dos treinamentos realizados durante os testes operacionais diários da unidade, que visam tanto ao adestramento quanto à preparação do efetivo para situações reais de atendimento a esse tipo de ocorrência.

Também durante o treinamento, que foi acompanhado por diversas pessoas  que passavam pelo local, foram enfatizados pontos cruciais de segurança e utilização dos equipamentos individuais de segurança adequados ao serviço de salvamento em altura. (Com informações do Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba