RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Bope encerra curso “Resposta Imediata em Situações Críticas” em Paranaíba

O objetivo do curso foi preparar os profissionais da segurança pública para atuarem em ocorrências que fogem à normalidade da rotina policial

Por Talita Matsushita
26/05/2017 • 15h59
Compartilhar

O 13º Batalhão realizou nesta sexta-feira (26) o encerramento do 30º Curso “Resposta Imediata em Situações Críticas" (Risc). O curso, que teve duração de cinco dias, contemplou 34 profissionais de segurança pública, sendo 27 policiais militares, quatro bombeiros militares e três policiais rodoviários federais. Durante toda esta semana policiais militares do Bope ministraram diversas disciplinas que vão desde gerenciamento de crises a primeira intervenção em ações de roubo contra instituições financeiras.

O objetivo do curso foi preparar os profissionais da segurança pública para atuarem em ocorrências que fogem à normalidade da rotina policial, utilizando técnicas específicas com a finalidade de obter uma resposta aceitável, preservando vidas e cumprindo a lei.

O encerramento do curso foi realizado no quartel da sede do 13º Batalhão de Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, participaram do encerramento o presidente do Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Samuel Garcia Alonso Filho.

O tenente-coronel PM Gilberto Gilmar de Santana destacou, em seu discurso, a importância do curso, segundo ele, a qualificação profissional resultará em um atendimento mais seguro e eficaz à população. O comandante enalteceu a interação das forças policiais coirmãs no curso. "Agradeço à equipe do Bope pelo empenho nas instruções, a participação de profissionais das forças coirmãs e a todos os policiais militares", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba