RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

BOPE dá início a curso e criação de 'Plano de Defesa'

Haverá ministração e aprofundamento de técnicas de primeira intervenção em ações de roubo a bancos e crises urbanas e rurais

Por Leonardo Guimarães
22/05/2017 • 23h28
Compartilhar

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Mato Grosso do Sul deu início ao curso ‘Resposta Imediata em Situações Críticas’ (RISC) em Paranaíba (MS), na manhã da última segunda-feira (22).

O curso tem como objetivo capacitar profissionais de segurança pública para intervenção em situações de crises urbanas e rurais.

Seis policiais do Batalhão de Operações Especiais estão à frente do curso, que prevê a capacitação de 35 profissionais de segurança pública entre policiais e bombeiros militares e policiais rodoviários federais.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre outras disciplinas, serão ministradas aulas de gerenciamento de crise e negociação policial, técnicas e táticas policiais, armamento e munição, primeira intervenção em ocorrência com refém localizado, procedimento para atendimento de ocorrência envolvendo artefatos explosivos e tiro policial.

Haverá ministração e aprofundamento de técnicas de primeira intervenção em ações de roubo contra instituições financeiras e a criação de um Plano de Defesa para o município de Paranaíba.

Este Plano prevê ações estratégicas para identificar, obter e aplicar recursos para atendimento de ocorrência de roubo a banco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba