RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Brincadeira em rede social relembra passado de Paranaíba

"Diz que é" trouxe a memória fatos do passado paranaibense que marcaram gerações

Por Lucas dos Anjos
06/03/2018 • 15h07
Compartilhar

Uma brincadeira que tomou conta do facebook esta semana tem trago a memória dos paranaibenses lugares, momentos e ações do passado.

A brincadeira “diz que é de Paranaíba, mas” onde a pessoal comenta um fato que marcou o passado tem lembrado de situações como o baile no Tanque Novo que acontecia no bairro de Lourdes, dos fins de semana no Iate Clube e do belo pudim do Mané, que era comercializado de rente a igreja Matriz.

O intuito dos adeptos é satirizar as pessoas que dizem ter nascido em um determinado lugar, mas nunca vivenciaram situações cotidianas da região citada.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações, a brincadeira faz referência a um lugar e hábitos peculiares, e isso movimenta a memória nostálgica das pessoas.

Ainda no centro da cidade, a brincadeira trouxe a mente dos paranaibenses as inúmeras voltas a pé ao redor da fonte luminosa e a antiga rodoviária, onde hoje funciona uma rede de farmácias.

Outros preferem fazer menção a fatos mais recentes e relembram os jogos do Clube Atlético Paranaibense, os fins de semana na praça poliesportiva e as músicas que foram mais tocadas quando eram adolescentes.

Um dos mais postados foram lembranças de figuras icônicas do município, como Lelei, Belão, ambos falecidos, Magicrick e ainda cantores locais, além da Terezinha do Caconde e seu estilo irreverente.

Muito mencionado também nas brincadeiras, foram alguns pontos da cidade que no passado já foram badalados, como o Cine Aporé, Porteira do Rio Grande, o antigo zoológico e até mesmo o estádio do Jaimão.

A origem do viral é desconhecida.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba