RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Buraco em cruzamento de avenidas faz motoristas usarem calçada para trafegar

Para que a calçada não fosse danificada um morador resolveu colocar pedras no local

Por Alex Santos
20/03/2019 • 14h51
Compartilhar

Com o período chuvoso um antigo problema continua a afetar a rotina da população de bairros sem infraestrutura básica no município. Um buraco causado pela enxurrada está causando transtorno para moradores da avenida Aristides Klafke esquina com a avenida Dos Estados, no bairro Santa Lucia. Devido ao buraco, motoristas acabam trafegando pela calçada para ter acesso ao centro da cidade.

Segundo um aposentado de 53 anos, que não quis se identificar, por conta do buraco na esquina de sua residência, inúmeros motoristas que transitam pela avenida Dos Estados, para acessar a avenida Aristides Klafke e poder seguir para o centro da cidade, acabam utilizando um espaço da calçada para realizar a travessia. “Para virar na esquina tem pegar um pedaço da calçada. Choveu, é isso que acontece”, disse.

Ainda de acordo com o morador, o local costumeiramente recebe serviços de manutenção e cascalhamento por equipes da prefeitura, entretanto, após intensas chuvas o material acaba sendo levado pela força da água, e o buraco acaba reaparecendo. Para o morador, a instalação de galerias de captação de águas pluviais e asfaltamento, sanariam o problema no bairro. “Para resolver o problema, seria uma obra dessas”, contou a reportagem. 

O aposentado também cobrou o Poder Público, para que haja a solução do problema enfrentado por ele e por inúmeros moradores do bairro. Pois a avenida é uma das mais importantes do município, além de o bairro ser legalizado. “Estamos esperando o poder público correr atrás de algo, é um direito nosso”, finalizou.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba