RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Buracos aumentam e ameaçam residências nas Paineiras

Em noites de chuva moradora afirma ter medo de dormir e acordar dentro d'água

Por Leonardo Guimarães
22/03/2019 • 13h27
Compartilhar

Moradores do bairro Jardim das Paineiras continuam reclamando da falta de infraestrutura e, segundo eles, “abandono” por parte da Prefeitura Municipal de Paranaíba (MS). Além das redes sociais, ferramenta utilizada para tentar sensibilizar o prefeito, Ronaldo Miziara (PSDB), os moradores também tem denunciado diversos locais em estado de calamidade ao JPNEWS e Rádio Cultura FM Paranaíba 106,3 MHz.

Bruno Luiz Moreno, internauta, publicou em seu perfil em uma rede social fotos que mostram uma casa prestes a ter sua estrutura danificada caso providências urgentes não sejam tomadas quanto a uma obra abandonada.

“Imaginem o desespero de quem mora nessa casa no bairro Paineira em Paranaíba. Será que vamos ter que ouvir uma notícia ruim para que uma providência com eficiência seja tomada? Esse prefeito maravilho que temos, está deixando nossa Cidade se destruir aos poucos. Um recado urgente para o Senhor Ronaldo Miziara! Ajudem a compartilhar até chegar ao seu conhecimento, vamos fazer esse povo trabalha. Por que foi a população que colocou onde estão!”, escreveu.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A obra, que teve início em 6 de julho de 2018 e deveria ficar pronta em 180, está parada por perda de prazos em licitações.

O bairro é motivo de reclamações não só por moradores, mas por pessoas que passam pelo local, além de comerciantes que afirmam prejuízos por conta do péssimo estado de conservação das vias.

Transtorno que a dona de casa, Jaqueline de Freitas, 34 anos, está convivendo diariamente. Em um dos episódios vividos pela moradora, sua filha acabou caindo na cratera após se desequilibrar. Por sorte, segundo Jaqueline, ela não se feriu. Uma das crateras fica em frente a sua residência. Na casa simples onde mora com o esposo e seis filhos a preocupação é constante, pois a enxurrada das regiões mais altas do bairro desce diretamente para sua casa. “Tenho medo de acordar e a gente estar dentro d'água, quando chove toda vez alaga”, desabafou. “Estávamos animados, mas disseram que mandaram paralisar a obra”, afirmou ao JPNEWS sobre obra que poderia amenizar o sofrimento.

Há quatro anos com um comércio no bairro, Djalma Garcia, 56 anos, relata a queda no fluxo de clientes, devido a rua em frente ao estabelecimento estar esburacada, dificuldando o acesso de veículos no bar. “Os clientes até se afastam, dizem que não dá pra estacionar. E não estão mentindo!”, relatou a reportagem.  

Segundo o comerciante Valdenei Pereira da Silva, 45 anos, o bairro sempre sofre com a falta de infraestrutura. Recentemente uma empreiteira que realiza obras no local, perfurou a rua para a instalação de manilhas de galeria de águas pluviais, entretanto, a obra não foi concluída, contribuindo no aumento dos buracos e transtornos aos moradores. “Não vieram tampar o que fizeram, antes de fazer a obra tínhamos rua. Quebraram o asfalto tudo e não arrumaram”, disse.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba