RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Cães são mortos por envenenamento em chácara

Nas redes sociais amigos e lojas de veterinária da cidade fazem uma campanha para tentar localizar o autor do crime

Por Lucas dos Anjos
26/03/2018 • 11h01
Compartilhar

Dois cães da raça rottweiler foram envenenados em uma chácara no “Corredor do Ramalho” em Paranaíba (MS). Segundo informações do médico veterinário Henrique Beraldo, os cães, que eram mãe e filho foram envenenados com chumbinho que é um veneno irregular utilizado como raticida, após ingerirem provavelmente carne.

O veterinário contou por telefone que o cachorro macho provavelmente foi envenenado entre quarta-feira (21) e quinta-feira (22) e a fêmea no sábado. Os cães eram conhecidos por serem extremamente dóceis

Henrique contou ainda que não foram localizados pedaços de alimentos que podem ter sido usados no envenenamento e que havia na boca dos animais um vômito preto o que indica a eficácia do veneno utilizado.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por telefone, o proprietário dos animais, o professor Djalma Quirino de Carvalho disse que estava em viagem e que o auxiliar da chácara que os encontrou. “Eu estava em São Paulo e o senhor que cuida daqui chegou para dar alimento para as criações e como ele já tinha sentido falta dos cachorros no sábado resolveu procurar e encontrou o Zeus morto perto da varanda de casa e a Pandora morta próximo ao galinheiro”, contou Djalma.

Djalma disse ainda que após a constatação da morte o zelador da chácara o comunicou e ele entrou em contato com o veterinário que esteve no local e coletou sangue dos animais.

Nas redes sociais amigos e lojas de veterinária da cidade fazem uma campanha para tentar localizar o autor do crime.

Previsão legal

A Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998 dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. O artigo 32 diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos tem pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba