RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Calor continua e temperatura prevista é de 41ºC em Paranaíba

Sol forte e baixa umidade podem ocasionar problemas à saúde

Por Alex Santos
19/09/2019 • 07h40
Compartilhar

A quinta-feira (19) em Paranaíba amanheceu com céu cinzento e abafada, por volta das 6h os termômetros já marcavam 25ºC. A tendência é que a temperatura continue a aumentar. No município, a máxima prevista é de 41ºC. O pico de calor previsto ocorrerá entre 12h e 16h, com temperaturas passando dos 40ºC.

Segundo o Climatempo, o dia deve permanecer com sol e poucas nuvens, além da baixa umidade do ar, variando entre 11 e 25%. A chuva não deve voltar no município nesta quinta-feira, a probabilidade é de 0% de precipitações.

Atenção

A consequente elevação da temperatura pode ocasionar diversos problemas de saúde. A Defesa Civil recomenda que a população se abrigue em locais protegidos do sol, use protetor solar e soro fisiológico nos olhos e nariz, além de umidificar os ambientes e não praticar exercícios físicos entre 11h e 17h.

O telefone de emergência da Defesa Civil é o 199.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba