RÁDIOS
Paranaíba, 19 de março

Calor pode ter causado morte de idosas acamadas em Paranaíba

As mortes não teriam sido causadas diretamente pelo calor, mas a temperatura elevada agravou a situação

Por Lucas dos Anjos
21/10/2017 • 09h57
Compartilhar

As altas temperaturas registradas em Paranaíba na semana passada podem ter contribuído com a morte de duas idosas, de 65 e 102 anos, na cidade. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Maxwelbe de Moura Fé, as vítimas sofreram mau súbito, foram atendidas pelo grupo de resgate e morreram durante atendimento na Santa Casa de Paranaíba, com sinais de desidratação e paralisia de órgãos. 

Institutos de meteorologia registraram temperaturas próximas de 40°C na cidade por dois dias seguidos.
As mortes não teriam sido causadas diretamente pelo calor, mas a temperatura elevada agravou a situação de idosas, que tinham doenças crônicas e viviam acamadas, segundo explicou  o militar. 

A médica Isabela Garcia Grande disse que em situações de altas temperaturas é necessário dar atenção aos grupos mais vulneráveis: crianças, idosos e grávidas. “Pessoas acamadas, principalmente, precisam receber atenção redobrada, evitando serem deixados em locais abafados e ingerir bastante líquidos para evitar a desidratação”, disse.

EMERGÊNCIA
Moura Fé  disse que, em caso de pessoas com tonturas, alterações na pressão arterial ou desmaio é indicado que seja levada a um ponto mais ventilado e que tenha roupas afrouxadas. Em seguida seja feito o comunicado ao Corpo de Bombeiros - fone 193 - para continuidade do atendimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba