RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Calorão continua e temperatura pode registrar 40ºC

Alerta de onda de calor permanece até a próxima sexta-feira (13)

Por Alex Santos
12/09/2019 • 08h49
Compartilhar

A quinta-feira (12) amanheceu com poucas nuvens no céu e predomínio do sol. Por volta das 6h da manhã os termômetros já registravam 26ºC em Paranaíba. A temperatura deve aumentar ao longo do dia. A mínima prevista para está quinta é de 26ºC e máxima de 40ºC. No período da tarde o pico de calor esta previsto para acontecer entre 12h e 16h, com sensação térmica de 40ºC.

Segundo o Climatempo, a umidade relativa do ar no município continua registrando baixos índices, e varia entre 15% e 31%. No período da tarde e à noite há chances de chover no município, com probabilidade de 90%, porém, cerca de 5mm de precipitação.

O alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), de onda de calor em grande parte da região norte e leste de Mato Grosso do Sul, permanece até a próxima sexta-feira (13). O alerta é de grande perigo, pois, segundo o instituto, as altas temperaturas podem ocasionar Hipertermia, que é a elevação da temperatura corporal, podendo ocasionar a morte.

A consequente elevação da temperatura pode ocasionar diversos problemas de saúde. A Defesa Civil recomenda que a população se abrigue em locais protegidos do sol, use protetor solar e soro fisiológico nos olhos e nariz, além de umidificar os ambientes e não praticar exercícios físicos entre 11h e 17h.

O telefone de emergência da Defesa Civil é o 199.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba